Como classificar as máscaras dentro do cronograma capilar?

Tudo bem, pessoal? Esse post é bem simples para ajudar na classificação das máscaras que você tem em casa e não sabe como classificá-las de acordo com o cronograma capilar. Lembro que este post será atualizado em breve, quando eu dispuser de mais tempo para as pesquisas. A princípio, para que vocês consigam classificar as máscaras, aí vão algumas dicas:

*Em primeiro lugar observe a ordem em que os ingredientes da máscara são colocados. Em geral, quando estão especificados logo de início são porque possuem maior quantidade.

1 – Máscaras hidratantes – Glicerina Vegetal ou Glicerina, Bepantol, Extrato de Plantas Botânico, Proteína Elastina e Colágeno, Panthenol, Aloe Vera, Silicones, Álcoois modificados, Açúcar, Proteína de aveia, Proteína de arroz, Proteína da Seda, Proteína Hidrolizada da Soja, Proteína Hidrolizada do Milho.

2 - Máscaras nutritivas – óleos e manteigas presentes na formulação (oil – ex.: argan oil, butter- manteiga), Manteiga de Karité, Manteiga de Cacau, Manteiga de Cupuaçu, Manteiga de Abacate, Manteiga de Macadâmia, Manteiga de Tutano, Manteiga de Murumuru,  Manteiga de Argan, Óleo de Coco, Óleo de Oliva, Óleo de Abacate, Óleo de Tutano, Óleo de Karité, Óleo de Argan., Ceramidas.

3 – Máscaras reconstrutoras – possuem colágeno hidrolisado, queratina, proteínas ( do trigo, da seda), elastina, creatina, cisteína.

Algumas máscaras têm mais de um grupo de aditivos, cabe a você ver o efeito que ela dará em seus cabelos! Se sentir o cabelo macio, leve, a máscara fez o efeito hidratante nos teus fios. Se o cabelo, por outro lado, ficou mais encorpado, brilhoso, sem frizz, a máscara deu um efeito nutritivo. Agora, se o seu cabelo ficou mais forte e resistente, como se tivesse ganhado corpo e massa, sem muito brilho, a máscara é reconstrutora.

Nada melhor do que você reunir suas máscaras, olhar a composição delas e depois fazer uso analisando como ficaram seus cabelos.
Espero ter ajudado!

*Lembrando que esse post é sobre conhecimentos pessoais! Não sou profissional do ramo.

2 comentários:

Unknown disse...

Ameeeeeeeeeeei a dica!
Bjs <3

Taiana Falcão disse...

Obrigada pela visita minha cunhada linda! Quero te seguir no teu blog, mas está desativado! Pq não ativa de novo? Ele é tão lindo <3

Postar um comentário


up